satisfação do cliente

Qual é o impacto das redes sociais na satisfação do cliente?

As marcas hoje operam em ambientes em constante mudança, em que os clientes podem acessar conteúdos de múltiplos dispositivos e canais de distribuição. Neste contexto, é fundamental estar mais conectado do que nunca aos seus gostos e preferências em constante evolução, auxiliando a satisfação do cliente.

As mídias sociais são o canal perfeito para garantir a satisfação do cliente, permitindo que as marcas monitorem e se engajem diretamente com os consumidores para construir relacionamentos e criar verdadeiros fãs para atrair novos públicos.

Confira abaixo duas formas como as mídias sociais estão fazendo a diferença para criar uma comunidade de consumidores satisfeitos:

Entregue experiências de alto engajamento

Experiências de alto engajamento em mídias sociais ajudam na construção de relacionamentos duradoras, que conectam os clientes à marca de maneira mais eficaz. Na medida em que os clientes dedicam seu tempo em interações com a empresa, as marcas podem coletar dados valiosos que fornecem maior visibilidade do que os clientes pensam da marca e dos produtos e serviços oferecidos.

Entenda o cliente e melhore o marketing

Tecnologias como as soluções de CX da SAP ajudam as empresas a avaliar sentimentos e percepções sobre a marca para entender melhor os clientes. Com isso, é possível aprimorar suas estratégias de marketing para oferecer experiências ainda mais encantadoras, garantindo suporte a uma visão 360º do consumidor por meio de dados de social e de negócio.

É possível otimizar os processos de marketing conectando todas os stakeholders relevantes e, ao mesmo tempo, otimizando a tomada de decisões críticas para o negócio de forma a obter melhores resultados.

A Vertra é Silver Partner da SAP, e atende todos os requisitos para se tornar o parceiro ideal de negócios que desejam otimizar o impacto das redes sociais na satisfação do cliente por meio de tecnologias que permitem o acompanhamento e a otimização de toda a jornada do cliente. Conheça mais aqui